domingo, 20 de março de 2011

Futilidade começa cedo

    Eu tinha decidido que não postaria nada aos domingos, que seriam os meus dias de folga do blog. Mas depois de assistir a alguns comerciais de TV e pensar sobre eles, eu tinha que postar isso.
    Hoje em dia percebemos o aumento na mídia de propagandas direcionadas ao público infantil, geralmente divulgando brinquedos e roupas. Mas estamos chegando a um ponto crítico, onde os comerciais estão induzindo as crianças a serem fúteis.
    Já não bastava algumas famílias que já começam a botar essas coisas na cabeça das crianças, agora temos a influência também da mídia? O que é que está acontecendo? Comerciais que mostram garotas andando como patricinhas de filme americano, garotos que ficam mais fortes por causa de uma sandália, totalmente ridículo isso!
    Deve ser essa uma das causas da formação de cidadãos despreocupados com o bem-estar social, que só olham para o próprio nariz e os outros que morram. As crianças assistem aos comerciais e pensam: "Se eu usar isso, eu vou ser melhor que não sei quem". E depois ficam diminuindo os outros que não têm tudo que elas têm. Vão crescer sem nunca serem repreendidas por ninguém e vão achar que o que fazem é certo.
    Mas a culpa maior não é da mídia, mas dos pais que deixam a criança acreditar que aquilo é realmente importante pra vida dela. O papel dos pais é mostrar para os filhos o que é certo e o que é errado, e não satisfazer todas as vontades deles. Um pai que faz tudo que o filho quer sem ele realmente merecer é um pai ruim, porque não está ensinando como é a vida.
    Crianças tem que aprender a realidade. Ao invés de ficarem sendo induzidas pela mídia, elas devem sair na rua, brincar com outras crianças, crescer naturalmente, sem serem pressionadas ou influenciadas por ninguém, a não ser os pais, mas sempre com intenção de formar um adulto responsável e ciente de seus direitos e deveres.

JL

Um comentário:

  1. dae brother blz?
    Sou do emonaoerock.blogspot.com e to seguindo vc tbm ae!

    Assim que eu sair do trampo darei uma olhada no blog, vi q tem muita coisa massa por aqui

    abraço!

    ResponderExcluir