sábado, 7 de maio de 2011

O que será que vem por aí?

     Acho que todo mundo viu essa semana um dos fatos mais importantes da história atual e mundial. No domingo, o presidente dos EUA, Barack Obama, fez um pronunciamento dizendo que o terrorista que organizou o atentado de 11 de setembro, Osama Bin Laden, tinha sido morto por soldados americanos em uma mansão em Abbottabad, no Paquistão.
     Para muitos isso foi motivos de festa e significava o fim de uma guerra ao terror. Para muitos, isso foi apenas mais um motivo para continuar essa grande guerra que teve início há vários anos. Afinal, Bin Laden era líder da rede terrorista Al Qaeda, e a rede terrorista diz que não irá deixar isso como está. Isso me levou a pensar: a morte de Bin Laden foi boa ou ruim?
     Bom, tem seu lado positivo. Livramo-nos do maior terrorista da atualidade, mostrando que, de certa forma, a política de guerra ao terror iniciada no governo de Bush deu certo. Mas as consequencias trazidas por essa morte podem ser pior do que podemos imaginar. Aeroportos internacionais do mundo estão em alerta constante, pois existe o risco de acontecerem atentados terroristas nesses locais.
     Por outro lado também existe a dúvida. Será mesmo verdade a morte de Bin Laden? Porque os EUA não quiseram mostrar fotos do corpo de Bin Laden. Não quiseram ou não tinham? E também houve muitas versões para explicar a operação e o assassinato do terrorista. Disseram que ele foi morto em um tiroteio, depois disseram que ele não atirou, depois que ele usou a mulher como escudo, as versões são várias. 
     E não há motivos também para jogar o corpo dele no mar. Essa história de não querer criar um ponto de peregrinação ou que nenhum país se habilitaria a sepultar o corpo de Bin Laden, pra mim, não colou. E também será que se eles achassem Bin Laden, eles iam matá-lo logo de cara? Pelo histórico de tortura dos americanos, com certeza eles o prenderiam e torturariam-no até que tirassem todas as informações que eles quisessem.
     Mas agora nada mais pode ser feito e contestado. Afinal, já foi confirmada a morte de Osama e o que podemos fazer é esperar e nos proteger, porque sabemos que algo muito trágico e ruim está pra contecer relacionado ao assassinato do líder da Al Qaeda.
    P.S.: Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários.

JL

2 comentários:

  1. bem pessoal da patrulha, eu acredito sinceramente ki bin laden naum morreu, e os eua invetaram essa historia, mas na verdade bin laden e nem nenhum muçulmano eh o vilao dessa historia, pq faz parte da cultura dles matarem e morrerem. mas os eua são os grandes vilões pq ja mataram em tda sua historia 1 bilhão de pessoas soh para seu proprio bem, tornando-se a maior nação do planeta.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc, givaldo, mas naum totalmente. claro q os maiores culpados são os EUA, já que eles mataram milhares de inocentes em toda a sua história para poder controlar outros locais, como fizeram na conquista do territorio americano, nas guerras mundiais, na guerra fria. mas a parte dos muçulmanos é claro q eles tem parcela de culpa por matarem inocentes e eles só se matam pq eh o unico jeito deles lutarem contra os americanos, ja que o seu exercito eh mto pouco preparado. mas temos q concordar q naum soh nessa historia, mas em qquer uma, naum existe um lado certo ou errado.

    ResponderExcluir