Hoje, dia 29 de abril de 2011, aconteceu um fato muito importante que foi transmitido para o mundo interiro ao vivo, especialmente no Brasil. Estou falando do casamento real entre o príncipe Williams do Reino Unido e a plebeia Kate Middleton.
Importante?? Qual é a importância de um casamento entre duas pessoas para um país, ou melhor, um planeta? O máximo que pôde significar foi uma união de duas pessoas que se amam, já que não foi um casamento diplomático, entre dois príncipes ou governantes de países diferentes. Pode até ser um fato importante para o povo do Reino Unido, já que é o casamento de um dos príncipes do país. Mas qual a importância disso para o Brasil?
Hoje você entra em qualquer portal de notícias e qual é o tema principal do dia? O casamento real. Tudo é sobre o casamento: a cerimônia, a festa no palácio real, a comparação entre Kate e a princesa Diana, especiais mostrando outros casamentos "reais", e o mais falado de todos, o vestido que a noiva usou, que foi uma das maiores expectativas que rondaram a celebração. AH!! FAÇA-ME O FAVOR!!!
Por que ao invés de exibir em rede nacional o casamento real, que não tem importância alguma para o povo brasileiro, a não ser para os ingleses que vivem aqui e para os tabloides, porque não exibir um programa de conteúdo social, educativo? Desperdiçar horas de programação exibindo uma coisa que para nós é completamente banal. Mas isso só aconteceu na Rede Globo, porque as outras redes de televisão continuaram com suas programações habituais.
Na verdade isso só significa a submissão do Brasil a nações mais desenvolvidas e ricas, porque poderia muito bem valorizar acontecimentos nacionais e ajudar a informar e educar a população. Estou falando assim do casamento real, mas não ocorreu só com isso. Muitas outras coisas são exibidas na televisão brasileira valorizando mais o que acontece fora do país do que o que acontece dentro. E também muita coisa sem um objetivo sociocultural é exibida. Mas fazer o quê? Os culpados somos nós mesmos. Afinal, quem dá a audiência a eles?
P.S.: Enquanto eu estava fazendo esse post, adivinha sobre o que estava falando uma matéria do Jornal Nacional?
JL
o kra ki matou 12 crianças no realengo tbm foi uma coisa banal mas passou no mundo inteiro, a despedida de ronaldo tbm eh uma coisa banal, mas foi passado em varios paises do mundo, entaum naum somos só nós brasileiros ki damos valor ao ki vem de fora.
ResponderExcluirbrother, dessa vez seu comentario foi mal, mas foi infeliz em alguns momnetos. vc dizer q um cara matar 12 crinanças eh um absurdo vey, tah de onda doido, isso forma 12 vidas q se foram. alem disso vc tb n pode dizer q a despedida de ronaldo dos campos foi banal, ele foi um dos melhores jogadores do mundo e talvez o melhor q jogou na seleçao brasileira. entao voh flr pra vc outra vez: pense um pokinho nas coisas antes de flr ok?
ResponderExcluirrelaxa, esse ivaldo jah se foi, agora pra ele morte num é mais banal
ResponderExcluirjah sabem, ainda nom, então vejam meu site oficial clicando em meu nome
eu naum axo ki tenha sido banal nenhum dos tres casos citados, mas merecem a msma cobertura , pq o casamento estara nos livros de historia de tdo o mundo,entaum naum digam ki sua grande cobertura tenha sido banal, ja que eh um acontecimento historico, como a morte de bin laden por exemplo
ResponderExcluirPolemico ein esse post
ResponderExcluirñ vou nem opinar
parabéns ,pelo menos vejo que esse assunto levanta polêmicas diante dos internautas da patrulha
Yves